Opiniões e reflexões de cópia livre. Apenas o prazer de pensar mantem-se com o autor...

sábado, 5 de janeiro de 2008

Soluções de recurso (1)

Não há almoços grátis, mas procuram-se...

Recordo-me que assinava várias revistas e um jornal. Aos poucos, e por "colaborar" forçadamente na redução do défice orçamental, fui suspendendo uma atrás de outra.

De todas as assinaturas restou uma, por sinal a mais cara, que nem sequer é portuguesa. Vem de França e é em francês.

Trata-se de uma revista técnica, cujo elevado custo da assinatura (cerca de 8 vezes mais o custo de uma revista genérica semanal) reflecte a sua exclusividade e qualidade. A sua renovação por mais dois anos foi efectuada no passado mês de Novembro.

O conteúdo das revistas e jornais que antes assinava tinham mais relevância para a minha actividade profissional principal, do que a revista francesa de que não prescindo.

Tornava-se pois urgente actualizar o material a que recorria na actividade profissional, sem assumir novos custos. Claro que a Internet fornece alguma coisa, mas o tratamento editorial de uma revista e os seus artigos de opinião terão sempre um apelativo diferente.

Foi então que comecei a recorrer às campanhas de divulgação de revistas e jornais, "receba em casa durante um mês, gratuitamente, e assine depois". Claro que quando passa o mês, assobio para o lado... à procura de outra campanha.

Não me orgulho dessa prática e agradeço sempre às revistas. Sei que não há almoços grátis, mas estou à procura...

Há por aí alguma promoção de assinaturas de revistas? Fazia-me jeito...

Sem comentários: