Opiniões e reflexões de cópia livre. Apenas o prazer de pensar mantem-se com o autor...

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Grandes colegas

No dia em que Sócrates faz uma remodelação no Governo, o Ministro da Justiça declara, com um sorriso irónico, que não vai fechar tribunais, que irá manter a Justiça perto dos cidadãos.

Na sua cabeça devia estar pensando: "Fosga-se! Já viram o que aconteceu ao outro. Eu não sei para onde vou. Só sei que não vou por aí!".

No mesmo dia o Ministro da Economia comenta sobre o facto de ser um eterno remodelável, mas continuar no seu posto, dizendo que a sua manutenção no Governo se prende com o facto de estar a conseguir bons resultados.

O seu pensamento deveria estar a obrar a ideia: "A Economia está tão mal que não importa o que faça não corro o risco da a piorar. Não dando nada às pessoas, também não estou a tirar. Mas que ideia peregrina aquela de tirar às pessoas as Maternidades e os Atendimentos de Urgência..."

A nova Ministra da Saúde, também ela, começou logo a dizer que as políticas eram definidas pelo Primeiro Ministro.

Já está à defesa. Provavelmente pensava: "Se as pessoas se queixam das políticas e elas são definidas pelo Primeiro Ministro, é mesmo melhor irem também pensando que não tenho culpa nenhuma do que irei fazer. Da próxima, ao menos remodelem a pessoa certa: o idiota."

O Correia de Campos, à noite, no sofá, de robe e chinelos, livre das responsabilidades governativas, ao ver as notícias e as declarações dos seus ex-colegas, deve estar a pensar: "Mas que cambada! Vejam só de quem me livrei. E eu a interiorizar que os meus adversários estavam lá para os lados da Anadia. Afinal, só fiz o que o Sócrates me disse para fazer..."

Sem comentários: