Opiniões e reflexões de cópia livre. Apenas o prazer de pensar mantem-se com o autor...

sábado, 26 de janeiro de 2008

Teoria de Conspiração 2 - Correia de Campos e Darwin

O Ministro da Saúde, Correia de Campos, deverá ser um especialista e adepto de Darwin. A sobrevivência do mais forte parece ser o seu lema para uma nova raça de portugueses. Quem não for capaz de sobreviver a umas horazitas de espera, aparentemente deve ser expurgado desta nova raça.

O envelhecimento do país implicará futuros aumentos da sua despesa de saúde. O controlo do défice obriga a medidas difíceis e, segundo diz o Primeiro-Ministro, tem-se tido sucesso.

O Ministro da Saúde tem verbalizado ideias e conceitos que estão a ser contestados pelas populações. Numa tentativa constante de branquear os protestos, descreve uma realidade que ninguém vê, não sente, nem beneficia.

Faz lembrar uma antiga afirmação de José Sócrates de que estaria em igual circunstância a qualquer funcionário público no que respeitava à Saúde, para logo a seguir ser assistido por helicópteros e hospitais especiais só porque partiu uma perna.

Agora, que já vimos as divergências entre o que afirmam e a realidade, o que foi que Sócrates, reagindo às afirmações do Bastonário dos Advogados, quis dizer com "Tenho a certeza que ele (bastonário) não se referia a nenhum membro, nem a nenhum ministro deste governo"?

Sem comentários: